A montagem contou com a compostagem das frutíferas que já habitavam a praça, jaca, pitomba, acerola, manga, jambo; e o plantio de novas mudas como laranja bahia, limão galego, limão taiti, ponkan, araçá e fruta do milagre. Compondo a ecografia local, criaram um canteiro fitoterápico com lavanda, camomila e alecrim, junto a um caminho de grama que forma uma grande letra A no parquinho das crianças. O conceito fecha com a construção de telhados verdes no ponto do mototáxi e nos trailers da praça, agora, harmonizados com as árvores.
Baixada Cine
Arará Raiz, Curta-metragem
A raiz de um território, um bruxo, urbano e o rural fundidos em meio ao asfalto histórico localizado no coração de Benfica. Suas histórias ontem, hoje e amanhã. O teto verde sobre as cabeças.
BioAnimus
Esculturas Orgânicas
O Arará, Escultura
A escultura é um pássaro pré-histórico, desenvolvido pelo BioAnimus – Esculturas Orgânicas, a partir de troncos, folhas, frutos e sementes que representam biomas brasileiros. A restauração dessa ancestralidade proporciona o trabalho de parceria entre o homem e a natureza e, juntos, criador x criatura dão forma a cada escultura animada.
+ALTO dabf
O verde invade, Graffiti
Os muros, canteiros, bancos e mesas foram o suporte para as artes urbanas. Graffitados pelo Mais Alto da BF, que foi além, estampou uma amarelinha em formato de flor no chão da praça. O cinza abandonado foi substituído por mais de 40 cores diferentes em 106 latas de tintas durante os 9 dias de montagem do Quintal. O verde invade a praça, é cenário, valorizando a auto-estima da comunidade.
Unidos de Benfica
Benfica viração teto verde alto astral, Música e Clipe
“Tá na cabeça Tá no corpo Tá na alma Do bruxo do universo vegetal Vem viajar pelo jardim das delícias Cheio de malícia No verde de Benfica O branco é paz No arara é carnaval”
Serginho Gamma
Essência do Verde, Música
“Um Botânico traz a visão Que o Teto Verde pode te dar Vem plantar Vem plantar Vem plantar”